05/06/2018

Da ISO 22000 para a IFS Food, 10 anos de evolução

Em resposta às expectativas dos nossos clientes, em garantir a segurança alimentar dos nossos produtos lácteos, a Insulac implementou há 10 anos atrás um sistema de gestão de segurança alimentar certificado de acordo com a norma ISO 22000 v2008.

Com o passar dos anos, os crescentes requisitos globais dos nossos clientes e o foco diligente na gestão do nosso sistema de segurança alimentar, a Insulac decidiu construir um sistema de segurança alimentar que fosse reconhecido e aprovado pela Global Food Safety Initiative – GFSI. A GFSI é uma organização mundial que fornece a melhoria continuada dos sistemas de gestão de segurança alimentar de forma a garantir a confiança na entrega de alimentos seguros aos consumidores de todo o mundo.

Em 2016 a Insulac obteve a primeira certificação com aprovação GFSI, a FSSC 22000 e ISO/TS 22002-1 e em 2018 decidiu avançar para um sistema ainda mais robusto, baseado em requisitos mais rigorosos, que permitisse maior flexibilidade no atendimento aos requisitos dos nossos clientes, a certificação IFS Food.

Com esta última certificação a Insulac beneficiou de uma melhor gestão dos seus processos e está melhor posicionada para atender, de forma sistemática, a necessidade de uma gestão sustentável da segurança alimentar.

É com orgulho que recebemos a certificação IFS Food porque para os nossos clientes, significa que ofereceremos a mais alta qualidade dos nossos produtos, e possibilitamos experiências alimentares seguras aos consumidores finais. Para os nossos funcionários, o processo de certificação constrói equipas mais fortes e permite o foco na manutenção de processos eficazes.

Voltar