Valformoso distinguida no 'Queijos de Portugal 2021' | Insulac - Produtos Lácteos Açoreanos, S.A.

Valformoso distinguida no ‘Queijos de Portugal 2021’

A Insulac foi uma das empresas mais premiadas na edição deste ano do concurso ‘Queijos de Portugal’, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) que decorreu no passado dia 12 no Porto. Neste concurso participaram 204 queijos.

 

Melhor queijo flamengo de 2021.

A Insulac através da sua marca própria Valformoso sagrou-se vencedora na categoria de queijo flamengo com o seu queijo bola, tendo recebido também uma menção honrosa pelo flamengo barra. Esta categoria tem especial relevância no setor, na medida em que o queijo flamengo é o tipo de queijo que mais se produz e consome em Portugal.

Melhor queijo para barrar de 2021.

Para além desse prémio, a Valformoso conquistou o prémio de melhor queijo para barrar com o seu emblemático “queijo fresco para barrar, ervas e alho”. Ainda nesta categoria a marca obteve uma menção honrosa com o seu “queijo fresco para barrar, natural”.
A marca obteve ainda mais uma menção honrosa na categoria de “queijo de vaca – cura normal”, com o “Queijo Curado Amanteigado Valformoso”.

De acordo com Pedro Dias, administrador da Insulac, “estes prémios reafirmam a qualidade e a excelência dos nossos queijos, bem como as suas características diferenciadoras e únicas”. E acrescenta, “comprovam a dedicação e o mérito de todos os colaboradores e representa um importante estímulo para continuar com rigor e paixão o trabalho e estudos desenvolvidos, permitindo deste modo criar produtos lácteos com sabores e texturas do gosto dos consumidores”.

O concurso foi realizado em duas fases distintas: a fase prévia e a fase final, sendo que o resultado deste desafio adveio de uma análise rigorosa, objetiva e técnica feita por um painel composto por 18 jurados representantes do setor queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.

Mais uma vez, a Insulac, apresentou referências de excelência, com sabores únicos, que distinguiram também os Açores num concurso de topo a nível nacional.