Valformoso aposta em lanches saudáveis | Insulac - Produtos Lácteos Açoreanos, S.A.

Valformoso aposta em lanches saudáveis

No âmbito do curso de mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básio da Universidade dos Açores, a Insulac apostou num estágio de um grupo de alunas na EBI/JI Engenheiro José Cordeiro situada nos Arrifes na ilha de São Miguel.

Ação Valformoso

Este projeto iniciado pela educadora de infância tem como lema principal a Alimentação Saudável. Ao longo do período de observação verificou-se que as crianças revelaram grande interesse e preocupação na qualidade dos lanches, fazendo parte da criação de lancheiras saudáveis.

Para estas refeições não faltaram os produtos lácteos Valformoso, em especial, o queijos creme natural 200g, o queijo creme light 200g, o queijo creme sem lactose 200g e os cubos de queijo flamengo.

Proporcionou-se às crianças um momento de brincadeira e, ao mesmo tempo, de aprendizagem contínua ao criarem as suas próprias lancheiras com produtos Valformoso.

Por último, confecionaram cheesecake de amêndoa com os queijos creme light 200g e sem lactose 200g, cozeram pão para barrarem com o queijo creme natural 200g e aproveitaram diversas saladas com os cubos de queijo flamengo Valformoso.

Cheesecake de amêndoa Valformoso

Com estas lancheiras as crianças puderam transmitir aos seus pais e familiares o que aprenderam na escola, bem como as noções elementares de lanches saudáveis.