Grande Reportagem | Revista Distribuição Hoje | Insulac - Produtos Lácteos Açoreanos, S.A.

Grande Reportagem | Revista Distribuição Hoje

No passado mês de novembro a Insulac recebeu a equipa da Grande Distribuição Hoje para conceber uma reportagem.

Pedro Dias, Administrador Comercial, em entrevista na edição de Dezembro e Janeiro da revista Distribuição Hoje, fala sobre o investimento que está a ser feito na marca própria Valformoso, bem como na evolução da empresa e nos projetos que se avizinham.

Presença da Insulac

A Insulac está presente nas 9 ilhas do arquipélago dos Açores, na ilha da Madeira e também em Portugal Continental, tendo um plano de internacionalização consolidado, exportando para os Estados Unidos da América, Canadá, França, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Grécia, Marrocos, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Moçambique.

 

Posicionamento de mercado

A Insulac mantém um método artesanal de produção que preserva a genuinidade dos produtos, garantindo o saneamento e a sustentabilidade ambiental. Para além disso, o nível de exigência no que diz respeito ao controlo de qualidade desde o momento em que recebe o leite do produtor até ao momento em que tem o produto acabado.

Próximos lançamentos

A Insulac prepara-se para o lançamento de um novo produto, o queijo da ilha fatiado Valformoso dirigido para um nicho de mercado específico.

De salientar que em 2021 lançou-se o queijo fresco para barrar sem lactose Valformoso, indo ao encontro das necessidades e das exigências dos consumidores e que tem tido bastante aceitação no mercado nacional.

 

Poderá adquirir a sua revista e ler mais sobre esta reportagem em https://www.distribuicaohoje.com/assinaturas-online/